Gladys Ometto

gladys ometto

Location: Brazil

Gladys Ometto, brasileira natural de São Paulo, Osasco, profissional de artes por opção, cursou Faculdade de Administração de Empresas na UNIFIEO e Artes na Faculdade Armando Alves Penteado São Paulo.

Durante quase 30 anos de vida profissional dedicou-se ao magistério no Brasil e Alemanha, participando de leiloes, como jurada de salões e ministra palestras, foi Diretora do Museu Dimitri Sansaud de Lavaud, Assessora Cultural da CIESP, Curadora da UNIFIEO, Presidente da Academia de Artes de Osasco, Apresentadora de um programa de TV Arte Manha Gladys Ometto.
Catalogada no Júlio Louzada no Brasil e Semadiras na Europa, possui trabalhos com colecionadores em diversos estados do Brasil e em vários Países como EUA,Japão, Suiça, Portugal, Índia, China, Alemanha, Itália, Espanha e outros neste período estudou com vários mestres aperfeiçoando seus conhecimentos.

Através de estudos sobre a arte a procura de criar uma arte moderna, começa uma pesquisa sobre materiais, descobrindo o abstracionismo informal e a arte figurativa, usando técnica mista. Conciliando sua arte com seus sentimentos não se preocupa em essência a enquadrar-se em um determinado estilo. Até hoje continua estudando e aperfeiçoando seu trabalho.
Em seu atelier formou um grupo de artista onde a pesquisa é o objetivo principal, organizou várias exposições do Atelier
Participou de várias Exposições Nacionais e Internacionais Individuais e Coletivas, , possui várias premiações no Brasil e Internacionais.


Portfolio: